Colheita Butique Sazonal: menu de assinatura em cinco ou oito passos

Convicção é o prenome do chef Giordano Tarso. Sua trajetória gastronômica vem sendo escrita na ancestralidade de uma brasa, com pouca ou nenhuma tecnologia envolvida e as mãos de um alquimista. A partir de bons ingredientes de base orgânica, ele cria pratos rústicos, mas marcantes. Depois de tanto rodar pela Serra Gaúcha com o seu trailer Colheita Butique Sazonal, agora a cozinha itinerante divide espaço com o recém-inaugurado bistrô em Pinto Bandeira, onde se come ao ar livre, de frente para o fogo.

Como era de se esperar para um cozinheiro alquimista, o restaurante não tem menu. Tudo gira em torno de uma degustação com cinco ou oito etapas, em preparos que mostram uma boa dose de técnica. Em princípio de história, o pão do couvert tem fermentação de 24 meses e acompanha a tábua de charcutaria do chef – sua verdadeira especialidade. Queijos curados; guanciale; copa; prociutto; bresaola. Um deleite para quem aprecia os embutidos.

Os pratos quentes saem da brasa, como a moranga ao marcarpone, ovos rancheiros, o quarteto de linguiças assadas lentamente penduradas sobre a parrilla e ainda uma carne ou peixe à escolha do cliente. Ainda uma genuína receita de capeletone na redução de caldo de carne e a sobremesa de ouro da casa, que também carece de fogo no preparo: banana assada com doce de leite da casa, preparado no tacho.

O menu experiência de cinco ou oito passos do chef Giordano é uma síntese do que ele já prepara em eventos por aí com o trailer. Disponível nos fins de semana para almoço. Vale pegar a estrada até Pinto Bandeira!

Escrito por

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.