Cool Tips Artelana: a ideia é renovar sempre e com estilo!

por  Melissa Scalabrin | Designer

Quando a casa fica monótona e perde o brilho, queremos algo novo para dar vida ao ambiente. Mas, se trocar os móveis é inviável, que tal dar um “up” na decoração investindo em peças pequenas? Pois a nossa dica de hoje é: aposte nas almofadas, nos ambientes! Elas vão dar o resultado charmoso e divertido que você procura, deixando o visual mais alegre.

Com diversos formatos, tamanhos, cores e texturas que você encontra na Artelana, as almofadas podem ser o item coringa na hora de decorar a sala, o quarto, o cantinho de leitura, ou outro ambiente que precisa ser repaginado.

  Ao contrário do que muita gente pensa, as almofadas não são um simples acessório decorativo. Elas podem ser um detalhe precioso na hora de decorar a casa. Como são itens extremamente versáteis, nunca saem de moda e ainda agregam estilo e valor à decoração, as almofadas podem ser utilizadas em praticamente qualquer ambiente.

**Para ajudar você, separamos várias dicas, confira:

1. Mix de estampas neutras para sofá com cor lisa:

 Os sofás em tom cinza estão super em alta e uma combinação coringa é o mix de estampas em almofadas que acompanham a paleta da cor principal, usando elementos geométricos, animal print, listras e o que a mais a imaginação mandar. Se você tem detalhes coloridos na sala, pode adicionar em algumas almofadas determinado tipo de tom, além dos tons mais pasteis que estão em alta. Ex: Rosa Quartz para dar contraste no ambiente uma cor suave.

 

 

 

2. Mix de estampas multicoloridas para sofá de cor lisa:

O sofá deste exemplo é bege, uma cor neutra que também permite ousar na hora de escolher uma decoração com almofadas. As multicoloridas ajudam a quebrar a seriedade da cor trazendo um pouco de alegria para o ambiente. Se você não é adepto do uso de cores na sua sala, experimente começar com apenas alguns acessórios para ir se acostumando, como por exemplo: algumas flores artificiais em vasinhos, esculturas de mesa, porta retratos de estante, entre outros. Fica lindo!

3. Mix de tamanhos, intercalando almofadas de formatos e dimensões diferentes:

Já falamos do mix de estampas, mas você pode também adotar uma mistura de tamanhos de almofadas, mesclando maiores e menores, quadradas e retangulares, ou redondas e até de formatos personalizados. Essa brincadeira ajuda a deixar o ambiente mais descontraído e divertido. Vai bem com todos os tons! Se o seu sofá for neutro, aposte nas coloridas, se for colorido, que tal uma paleta mais discreta? O legal dessa escolha é poder brincar com as estampas e formatos até encontrar uma combinação que lhe agrade.

A cor das almofadas não precisa, necessariamente, acompanhar a paleta de cores do sofá, e pode também servir como complemento do tom da parede ou de outros elementos de decoração da casa. Nesse exemplo, temos algumas na mesma cor, presente nas paredes, e o resultado final é maravilhoso e inspirador!

Escrito por

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.