Cool Tips Artelana: cortinas ou persianas em ambientes corporativos?

O planejamento de um ambiente de trabalho é de extrema importância para o bem-estar e produtividade dos funcionários de uma empresa. Por esse motivo, a arquitetura corporativa deve ser levada a sério e trabalhada nos detalhes. Ao elaborar o layout interno de uma empresa, um dos pontos mais importantes é a luminosidade do ambiente. Com isso, a escolha corre- ta do produto, sua aplicação e materialidade cumpre papel determinante. A claridade em excesso dificulta a visualização de monitores, telões e apresentações. Além disso, a transferência de calor externo x interno também faz parte do processo de análise e um ponto importante a ser considerado.

Então, o que fazer? Qual a melhor solução quando o assunto é a luminosidade no ambiente corporativo?

Vamos ver dois modelos, os mais usados em ambientes corporativos.

Persianas: é uma opção muito utilizada pelas empresas, ganhando cada vez mais espaço com variações de materiais, texturas e acionamentos diferentes, mostrando um estilo mais contemporâneo, com a possibilidade ter visibilidade externa e controle total da luminosidade.

Cortinas em tecido: Em se tratando de hotelaria, para os dormitórios o mais indicado são as cortinas em tecido blackout ou, em alguns casos, com certo nível de transparência. Esse modelo alia aconchego ao espaço com a facilidade do manuseio e o escurecimento.

Cortinas: As cortinas vêm sendo cada vez mais usadas em ambientes corporativos, hotelaria, varejo e restaurantes. O manuseio é simples e existe a possibilidade de cobrir grandes e pequenos vãos. Por isso, pode ser adequada a diversos pro- jetos. Outra grande vantagem da cortina é o fato de proporcionar conforto térmico e visual, bloqueio dos raios UV e, ao mesmo tempo, permitir que luz natural entre no ambiente.

Aplicar em cortinas e persianas vai além da parte estética. Investir para que se consiga um espaço confortável, iluminado e agradável para o bem – estar dos colaboradores e clientes é essencial. Mais do que isso, uma necessidade real no planeja- mento da obra. A escolha certa do produto e o uso correto torna mais fácil e produtivo quando feito com a ajuda de profissionais e lojas especializadas.

SalvarSalvar

Escrito por

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.