CRISMIOLO EMPÓRIO GOURMET | Carlos Barbosa ganha franquia em formato smart

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Expansão da marca que nasceu em Bento Gonçalves se prepara para sua terceira unidade na Serra Gaúcha que abre ao público nesta sexta, 26 de fevreiro

 

Primeiro empório gourmet do Brasil a se tornar uma franquia, o Crismiolo Empório Gourmet desembarca em Carlos Barbosa, terra da faca, do queijo e do futsal, nesta sexta-feira, 26 de fevereiro. A pequena cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, receberá a terceira unidade da marca. Da Capital Brasileira do Vinho – Bento Gonçalves -, para a Capital Brasileira do Futsal, a franquia está sob a direção da jovem empreendedora Débora Strassburger.

 

Mesmo em modelo smart, pensado para cidades de pequeno porte, a loja com 70 metros quadrados chega oferecendo mais de 1.500 itens. São cestas, box gourmet, pães e frios especiais, além de tábuas personalizadas. A franquia inaugura uma nova proposta na cidade, aberta a novidades. Localizada na rua Buarque de Macedo, 4192, Sala 03, em frente ao Hotel Ibis, a unidade abraça o mix de produtos do Crismiolo com qualidade, atendimento e preço diferenciado. Este formato smart foi desenhado, especialmente, para demandar menos investimento, garantindo um custo fixo. Na visão dos sócios-diretores e criadores do Crismiolo Empório Gourmet, Cristina Miolo e Ariel Marangoni, o potencial de Carlos Barbosa é perfeito para estrear este modelo de franquia.

 

O início do processo de franchising ocorreu em novembro do ano passado com a abertura da primeira franquia em Caxias do Sul. O plano era, ainda em 2020, abrir novas unidades além da Serra Gaúcha. Entretanto, com a pandemia do Coronavírus foi necessária uma readequação avançando para cidades vizinhas, o que facilita o processo de implantação e acompanhamento em razão da proximidade. “A Covid-19 mudou tudo. Abortamos parcerias na região da Grande Porto Alegre e miramos o nosso entorno. Estamos satisfeitos com a Serra Gaúcha, faltando apenas Gramado para fechar nosso plano de expansão na região. Para 2022, projetamos uma retomada na capital gaúcha, além da fronteira, onde temos negociações em andamento”, destaca Cristina.

 

Os custos de uma franquia Crismiolo variam de acordo com a cidade do candidato e o tamanho da loja, podendo ser a partir de 60m² e R$ 245 mil, com retorno previsto de 18 a 36 meses.

 

A unidade mãe

O Crismiolo Empório Gourmet Bento Gonçalves reúne armazém, food service e serviços. Hoje com 2.500 itens, a casa logo percebeu que muito mais do que produtos, vende experiências. No início um armazém e cinco anos mais tarde um local que oferece serviços como tábuas, cestas e sanduíches em mesinhas gerando vivências no local, além do food service com atendimento a mais de 100 restaurantes da Serra Gaúcha com fornecimento de temperos, conservas, grãos e queijos.

 

A diversidade de itens sempre foi um dos diferenciais do empório, mas é a qualidade que sobressai. Cada produto só chega ao consumidor depois de passar por uma profunda avaliação, atestando atributos que casam com a proposta do empreendimento, inclusive, custo-benefício. O Crismiolo também é opção para quem busca alimentos mais específicos e quer encontrar tudo que precisa em um único lugar.

 

Foto: Divulgação Crismiolo