Magnetoterapia: tecnologia para seu bem-estar

Vida

Vida
standard image post

Chamamos de Magnetismo os estudos dos fenômenos relacionados com as propriedades dos imãs. Os primeiros fenômenos magnéticos foram observados na Grécia antiga, em uma cidade chamada Magnésia.

As pesquisas na área iniciaram no século VI a.c. por Tales de Mileto, que observou a capacidade de algumas “pedrinhas”, hoje chamadas de magnetita, atraírem umas às outras e também ao ferro.

Em ação sobre o corpo humano, o campo magnético gerado por um ímã atua principalmente nos sistemas ósseo, articular, muscular e vascular. 

A magnetoterapia é uma técnica muito antiga, que explora os benefícios dos campos magnéticos com fins curativos e de reabilitação. Promove o relaxamento muscular, ativa a circulação e recupera o organismo de dores.

Em comparação com as terapias tradicionais, o tratamento apresenta indiscutíveis vantagens: Não é invasiva - Não introduz qualquer elemento (químico ou outro) no organismo - Não tem quaisquer efeitos secundários - Não causa dor ou desconforto. 

Os colchões ortopédicos Cia Do Sono possuem esta mesma tecnologia associada à espuma com densidades progressivas que proporcionam saúde para a coluna. Conheça também nossa linha de acessórios.

Mas como utilizo o emplasto magnético?